quinta-feira, 12 de junho de 2008

"Castelo" de Ansiães

Image and video hosting by TinyPic

Ontem fui ao “Castelo” de Ansiães, e vi logo mais um pretexto para publicar aqui no blog.
Assim que entrei no recinto do “Castelo”, vi o que preferia não ter visto.
Ao entrar, esperava ver as antigas casas dos habitantes do castelo, com centenas de anos, mas não consegui ver nada pois estavam completamente cobertas de arbustos, erva, silvas, etc.
Recordei logo aquele sitio á alguns anos atrás, quando tudo estava mais visível e bonito de se ver, quando dava gosto ir visitar e mostrar o nosso castelo a amigos e familiares.
Já que a nossa Câmara não investe na remodelação do “Castelo” (o que seria óptimo para o concelho), ao menos que dei-te um pouco de Herbicida e trate melhor daquele chamado “Castelo de Ansiães”.
Pelo que sei, está lá um historiador até ao fim da tarde, á “sombra da bananeira”, pois poucos visitam o Castelo, e a Câmara Municipal podia dar que fazer a esse senhor só por 1 dia, para tratar daquela situação miserável.
Enfim, só em Carrazeda!

4 comentários:

Anónimo disse...

pois é, não cuida do património nacional, estou de acordo ass lord ss 14/88

Anónimo disse...

Parece-me que há falta de pessoal.... temos de abrir mais uns lugares mas é melhor perto das eleições,,,. é que assim ninguem repara já vem sendo hábito...

Anónimo disse...

http://www.ansiaes-pura.blogspot.com/

DISTURBEDANGEL disse...

De passagem pelo blog nâo pude deixar de comentar este artigo, que na minha opinão tem muito fundamento. Sou natural de Carrazeda de ansiães, de uma pequena aldeia chamada Coleja. Apesar de viver noutra zona do país já á largos anos, nunca deixei de visitar as minhas origens. Este verão passado quando estive de férias na zona fui visitar o castelo de ansiães. Devo dizer que fiquei decepcionada e muito triste, pois tamanha grandiosidade deveria ter outro destaque e outra preservação. Trata-se de um pedaço importantissimo de história que ali permanece entregue ás ervas daninhas. O castelo de Ansiães tem a sorte de estar edificado numa das zonas mais belas do país, muralhas que se erguem poderosamente e que carregam com elas a marca dos nossos antepassados. Tudo motivos para que se cuida-se um pouco mais do patrimonio e fazer dele mais uma das atraçoes turisticas da zona.

Infelizmente as autoridades competentes parecem não querer fazer nada.

Gostei do blog.. visitarei mais vezes.